Seguranca publica/macrocriminalidade

De Teia Social
Ir para: navegação, pesquisa

Estrutura do crime.

http://www.ihu.unisinos.br/entrevistas/524963-upps-e-a-reestruturacao-do-trafico-no-rio-de-janeiro-entrevista-especial-com-jose-claudio-alves

Crime organizado

12.850/13 - Define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção de prova, infrações penais correlatas e procedimento criminal; altera o Decreto-Lei n°2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal); revoga a Lei n°9.034, de 3 de maio de 1995; e dá outras providências.

| crime organizado na wikipedia

Lavagem de dinheiro

"Lavar" dinheiro significa ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou a propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de crime. O dinheiro lavado tem de obrigatoriamente ter-se originado de atividade ilícita, e a Lei 9613/98 elencou expressamente quais seriam esses crimes: tráfico ilícito de drogas; terrorismo; contrabando ou tráfico de armas; extorsão praticada no crime de sequestro; crimes contra a Administração Pública, contra o sistema financeiro ou os praticados por organizaçào criminosa (quadrilha, máfias) ou por particular contra a administração pública estrangeira. Fonte: "Por dentro do MPF". Brasília, 2010)

| lavagem de dinheiro na wikipedia

Seminário: Combate à lavagem de dinheiro: Ter, 05 de Março de 2013 CNMP e CNJ realizam seminário sobre combate à lavagem de dinheiro. Seguem até a próxima sexta-feira, 8/3, as inscrições para o "Seminário Nacional: Inovações e Desafios da Nova Lei sobre Crimes de Lavagem de Dinheiro". No evento, autoridades responsáveis pelo combate a crimes financeiros vão discutir medidas para garantir a efetiva aplicação da Lei nº 12.683/2012. O seminário, resultado de parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e da Justiça (CNJ), acontece nos dias 11 e 12 de março, no auditório do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

CNJ adere ao Dia Nacional de Prevenção à lavagem de dinheiro [1] PROGRAMAÇÃO: [2]

INSCRIÇÕES: [3]

OUTRAS INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O SEMINÁRIO: [4] e [5]

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Temas
Perspectivas
Ferramentas