Modelo para tema publico

De Teia Social
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Modelo para tema publico/orientacoes

Modelo para tema publico/introducao


COPIE O MODELO DAQUI PARA BAIXO PARA CRIAR UMA PÁGINA NOVA DE TEMA OU PARTES DO MODELO PARA ADEQUAR PÁGINA QUE ESTEJA DESATUALIZADA EM RELAÇÃO AO MODELO


Introdução/Geral em

O tema (nome) - (código) - agrega temas-filhos, temas complexos (derivados da combinação de seus temas com outros temas da teia) e as nove abordagens do tema.

Temas

Este tópico é criado um para cada tema-filho do tema da página.

Temas-complexos em

Os temas complexos deste tema o relacionam aos demais temas da teia para a integração do conhecimento e das atividades, buscando melhorar a economia de recursos, coordenação de atividades e coerência das informações e conhecimentos.

Destaques:

Atividades em

A 1a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: a) Espécies de atividades, específicas do tema ou gerais e a ele aplicáveis; b) Atividades maiores às quais a atividade se integra e atividades menores das quais a atividade se compõe, c) Instrumentos para uso no tema, como modelos e roteiros, d) Caixa de atividades concretas, e) Processamento da atividade, f) Agentes da atividade (que a praticam, responsáveis etc.). Para mais informações consulte a abordagem-mãe no capítulo 3.1 ou consulte um exemplo de atividades em tema no capítulo 3.1.1 a partir da página 114 do |Guia da teia

Destaques:

Problemas e respostas em

A 2a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: falhas e degradação das atividades, incluindo as infrações, capacitação para evitá-las e a responsabilização para coibi-las. Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Problemas e respostas.

Destaques:

Estratégia em

A 3a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: a) o levantamento de problemas e ações no tema, b) a análise do equilíbrio entre os problemas e da prioridade dos mesmos e c) a análise dos objetivos e do planejamento estratégico. Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Estrategia.

Destaques:

Comportamento em

A 4a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: a) formação dos valores pessoais, incluindo os princípios da teia e outros valores, b) as questões de percepção, interpretação e decisão, c) de cultura, governança, participação, colaboração, integração etc. Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Comportamento.

Destaques:

Agentes em

A 5a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: a) as organizações e pessoas ordenadas por setores: 1º Setor (público), 2º Setor (privado), 3º Setor (sociedade civil organizada) 4o (cidadão) e, dentro de cada setor, em ordem alfabética, b) os agentes ordenados por território de atuação/responsabilidade, c)os tipos de agentes: pessoa, organização, componente de organização, componente de componente (os vários níveis hierárquicos), função e papéis. Competência, atribuição, estrutura, administração, atuação, dentre outras abordagens de agentes. Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Agentes.

Destaques:

Conhecimento em

A 6a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: a) gestão do conhecimento e ontologia da teia social, b) a visualização do conhecimento, c) o conhecimento científico e as disciplinas profissionais, dentre outros. Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Conhecimento.

Destaques:
  • Crie seu infográfico online [1]

Agendas e mapas em

A 7a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: a) agendas, cronogramas, calendários, fluxos de trabalho, b) mapas, georreferenciamento das informações do tema, coordenação das divisões territoriais públicas (nacional, federal, regional, local etc). Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Agendas e mapas.

Destaques:

Resultados em

A 8a abordagem no tema agrega as seguintes abordagens-filhas: a) recursos associados ao tema, necessários, disponíveis, utilizados, previstos etc. b) os produtos e resultados produzidos pelos agentes, c) os impactos concretos e externos dos produtos do agente, d) a avaliação dos resultados levando em consideração os elementos acima. Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Resultados.

Destaques:

Visões divergentes em

A 9a abordagem no tema agrega o registro das opiniões pessoais e correntes minoritárias que não tenham entrado no acordo de consenso quanto ao conteúdo do tema que foi objeto das abordagens anteriores. Para mais informações consulte a abordagem-mãe em Visões divergentes.

De acordo com os princípios da teia social (diversidade, colaboração, impacto social e equilíbrio dinâmico), as percepções e teorias que identificam determinados agentes sociais como culpados (em tese e não no caso concreto) são incompatíveis com o consenso necessário e inclusivo de todos os agentes, base da colaboração voltada à efetividade social que é o objetivo da teia. Sendo assim, informações com essas características devem ocupar essa abordagem no tema.


Destaques:

Abordagens complexas em

As abordagens complexas se originam da combinação entre as abordagens que já existem no tema e a ele aplicam esse conjunto de abordagens recombinadas.

Destaques:
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Temas
Perspectivas
Ferramentas